terça-feira, 23 de julho de 2013

Licenciatura em História



     Após dois anos de descanso estou de volta aos estudos, desta vez para, finalmente, cursar minha licenciatura em História. Passei no vestibular da CEDERJ e agora sou aluno da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) mais uma vez, desta vez no polo Duque de Caxias. Quando cursei a pós-graduação em História Militar (apesar de ser formado em Comércio Exterior) tive certeza que era de História que eu gostava. E como quem faz o que gosta está sempre de férias, tenho quatro anos de férias pela frente! Terei agora uma formação bem mais consistente e espero que com isso a qualidade deste Blog também melhore (e a frequência com que faço postagens também).
     Como não poderia deixar de ser, gostaria de agradecer à minha esposa, Lourdes (a Lourdinha), que praticamente arcou com todo o custo do material didático dos meus estudos. Quando eu pensava em comprar alguma apostila, lá estava ela cheia de livros nas mãos. O que dizer de uma esposa tão dedicada? Gostaria de agradecer também ao Jerônimo que me incentivou a prestar o vestibular da CEDERJ (eu ia fazer na particular, com medo de perder tempo caso não fosse aprovado, mas meus amigos acreditam mais em mim do que eu mesmo acredito...).
     E para encerrar esse post, gostaria de incentivar aqueles que curtem História a também cursarem a licenciatura. Prestem o vestibular e juntem-se aos historiadores na missão de reconstrução do nosso passado.

Um comentário:

  1. Olá! Li e gostei de alguns dos seus posts! Parabéns!
    Tenho algumas dúvidas: foi difícil passar no vestibular do CEDERJ pra história?
    Como funciona a grade curricular? A partir de que semestre vc pode montá-la? Estou interessado em fazer o vestibular pra começar a licenciatura em história do CEDERJ pro ano que vem (2015).

    Grande abraço e sucesso!!
    David Matos

    ResponderExcluir