terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Opinião - Greve dos Policias Militares da Bahia

Para começar a falar sobre o assunto, vou declarar aqui que as reivindicações dos PMs bahianos são justas. Afinal, arriscar a vida diariamente em prol do bem estar da sociedade é uma atitude nobre que merece uma justa recompensa. A classe policial no Brasil, em geral, é mal remunerada.

Direito a fazer greve para pressionar o governo a conceder o aumento desejado eu já não posso concordar. Pelo menos não uma paralização total que ponha em risco a população, que é tão ou mais sofrida que os policiais. Como militares que são, os policiais deviam pensar nas consequências dos atos que tomaram. 

Agora revoltante mesmo é saber que as famílias desses policiais estão com eles dentro da Assembléia Legislativa (que os mesmos invadiram e ocuparam). Tornaram-se "escudos humanos", mesmo que a intenção não fosse essa. Afinal, mesmo que voluntariamente as esposas os acompanhassem, as crianças não tem dissernimento para saber exatamente o que está acontecendo. Além do mais, eu, como pai, jamais traria minha filha junto comigo para um local que eu soubesse que a colocaria em risco. Os filhos são nossos maiores tesouros. Não sei exatamente o que passa pela cabeça dessas pessoas, pais e mães, que levam os filhos para o sacrifício. Cercados, com restrições alimentares, pouca água, pouco sono... pobres crianças!

É mais uma (triste) página na História Militar de nosso país. Pela "enésima" vez o Exército é utilizado para suprir a necessidade de policiamento. E o salário dos militares não está justo também! Ou seja, pessoas que estão na mesma situação de penúria que os policiais se encontram estão cumprindo seu dever apesar da dificuldade.

Bem, este é o primeiro post de 2012, em janeiro não escrevi nada pois estava de mudança e muito atarefado. Agora voltarei ao ritmo normal, postando pelo menos uma vez ao mês. Um grande abraço a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário