terça-feira, 12 de julho de 2011

APÓS O LUTO

No dia 27 de junho deste ano, mais ou menos quinze dias atrás, minha mãe faleceu vítima de um infarto fulminante. Devo a ela muitos ensinamentos importantes e boa parte da formação do meu caráter. Deixo aqui escrito, de forma pública, toda a minha admiração por aquela que teve a difícil missão de educar um ser humano (educou três, na verdade) e que o fez com muita dignidade a despeito da doença que a acompanhou por toda a sua vida (desde muito nova descobriu que sofria de problemas cardíacos). Que ela permaneça sempre buscando o melhor e siga em sua evolução, agora em outro plano.

Eu pretendo daqui por diante dar continuidade ao projeto Vila Militar. Vou visitar a 1ªDE ainda este mês em busca de maiores detalhes sobre o projeto e, quem sabe, conseguir uma cópia das plantas originais dos primeiros quarteis construídos (1º e 2º Regimento de Infantaria), além de algumas informações adicionais sobre a Fazenda Sapopemba e seus arredores. Como meu trabalho na monografia da Pós cobriu o período entre 1908 até 1922, tenho que seguir contando a História da vila até os dias de hoje, o que ainda vai demandar muita pesquisa... Pretendo ter o livro finalizado até o fim do ano que vem.

Talvez ainda demore um pouco para dar esse prosseguimento, visto que ainda estou me recuperando do "baque" que é perder um ente querido tão importante... mas me esforçarei para tocar a vida, pois sei que é isso que a fará feliz. Minha mãe era muito guerreira.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário